Telefone(11) 3113-0021

Profissionais

EDUARDO TELLES PEREIRA

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na turma de 1968. Cursou Pós-Graduação na Faculdade de Direito da USP (1972), nas áreas de Direito Processual Civil e Teoria Geral do Direito. Cursou a Academy of American and International Law, University of Texas (1978). Colaborador do Jornal “Diário Comércio e Indústria de São Paulo”.

Foi Secretário-Geral do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA.

Advogado dedicado à consultoria e contencioso administrativo do Sistema Financeiro Nacional e do Mercado de Capitais, com predomínio na sustentação oral em órgãos colegiados da administração pública.

CELSO DE SOUZA AZZI

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na turma de 1973. Cursou especialização em Administração de Empresas – Convênio CAP-MEC (1970). Curso de especialização em Direito Empresarial, pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (1975-1976). Integra há 20 (vinte) anos o Corpo de Vogais da Junta Comercial do Estado de São Paulo, na qualidade de Vogal-Titular tendo inclusive ocupado a Vice-Presidência até maio de 2003. Exerceu o cargo de Assessor Especial da Presidência da Jucesp 2003/2007. Atualmente é Vogal representante da FIESP (maio/2007 – maio/2011).

Com intensa participação nas relações empresariais ítalo-brasileiras, é Vice-Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de São Paulo e membro Vice-Presidente do seu Comitê Jurídico. Conselheiro do Colégio Dante Alighieri. É ainda Diretor Secretário do Instituto Norberto Bobbio – Cultura, Democracia e Direitos Humanos.

Em 03/06/2003 foi condecorado pelo Governo da República Italiana como “Cavaliere dell’Ordine al Merito della Repubblica Italiana”.

Membro do Conselho Deliberativo do SP-Arbitral – Câmara de Arbitragem Empresarial de São Paulo. Diretor da Câmara de Arbitragem da EuroCâmaras.

Coordenador de diversas publicações jurídicas na área de Direito Comercial e Direito Empresarial. Diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA, sendo desde 2002 Relator Adjunto do Comitê de Direito Societário

Atuação profissional voltada ao Direito Societário e Registrário

PAULO LEME FERRARI

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na turma de 1976. Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (1987-1990). Conselheiro, Diretor e Vice-Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP (1989-1998).

Coordenador de várias edições da “Revista do Advogado” editada pela AASP e Coordenador de diversos cursos promovidos por essa entidade.

Juiz-Substituto do Tribunal Regional Eleitoral – São Paulo, no período 1999/2001, nomeado por Decreto da Presidência da República de 20.10.1999.

Advogado atuante na esfera consultiva e contenciosa esta última em todas as instâncias do Direito Processual Civil no âmbito das Varas Cíveis, Varas da Fazenda, Varas de Registros Públicos, Varas da Família e Sucessões e também na Arbitragem.

Tem atuação no direito contratual, incluindo transações imobiliárias, englobando compra e venda de imóveis, incorporações imobiliárias e loteamentos.

PROF. DR. MARCOS PAULO DE ALMEIDA SALLES

Graduado em Arquitetura (1963), Direito (1968) e Economia (1983) pela Universidade Mackenzie. Especialista em Direito Tributário e Ciência das Finanças pela Universidade de São Paulo (USP) (1973). Mestre e Doutor em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Realizou estudos no exterior junto às Bolsas de Valores de Paris (1973), Milão (1973) e Buenos Aires (1975), tendo frequentado a Universidade de Nova York (1982). Formado em MBA sobre “branding equity” nas Faculdades Integradas Rio Branco (2008/09).

É Professor – Doutor do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP e Professor-Titular do Departamento de Direito Civil (em disponibilidade) da Universidade Mackenzie; Professor de Direito Empresarial da FEA – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP em São Paulo e Ribeirão Preto; Professor de Contratos e Sociedades na Escola Politécnica da USP; Professor dos Programas de Pós-Graduação da USP do Largo de São Francisco. Durante o período compreendido entre 1967 e 1979 atuou diretamente junto ao mercado financeiro, no Brasil, como Diretor de Sociedades Corretoras de Valores e de Câmbio.

É membro da Congregação e da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Membro da Congregação das Faculdades Integradas Rio Branco; rotariano há mais de 30 anos e Conselheiro da Fundação de Rotarianos de São Paulo.

Membro da Associação dos Advogados de São Paulo; Conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo; Membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SP; Membro da Associação dos Analistas de Mercado de Capitais (APIMEC). Membro do IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos da Concorrência e do Consumo e do Comércio Internacional.

Especialista em Arbitragem, tendo sido Presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá de 1999 até 2007. Membro do seu corpo de árbitros assim como de outras instituições arbitrais nacionais e internacionais (ICC).

Parecerista e conferencista, tem diversas obras publicadas sobre temas de direito comercial, mercado de capitais e arbitragem.

Foi durante trinta anos Conselheiro da ACREFI – Associação Nacional das Empresas de Crédito Financeiro e Investimento e Conselheiro Fiscal da CNF – Confederação Nacional das Instituições Financeiras. Vice-Presidente para Arbitragem no board da Câmara de Comércio Brasil-Canadá-SP.

Árbitro juramentado em economia, com apostilamento em seu diploma de economista.

LÚCIA BRAGA NEVES

Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, na turma de 1964. Estagiou e trabalhou no escritório do Prof. Celso Neves até 1973. Integrou o quadro de advogados do Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo – BADESP de 1984 a 1989 e o do Banco do Estado de São Paulo – BANESPA de 1989 a 1995, onde foi eleita assessora jurídica da Associação dos Advogados daquele Banco, para o biênio 94/96.

Participou de vários seminários, entre os quais, o Primeiro Simpósio Internacional de Direito Bancário – “O Direito Bancário e a Globalização do Sistema Financeiro” (1998); “A Nova Constituição e os Bds” – ABDE (1988); Seminário de Estudos Jurídicos, na Universidade Lusíada (Lisboa/Portugal – 1988); e da Missão Econômica Brasileira, em Moçambique/África (1969). Tem atuação profissional predominantemente voltada para as áreas de direito civil e comercial, com larga experiência na esfera contenciosa junto aos Juízos de primeira e segunda instância e aos Tribunais Superiores.